Psicanálise

NEUROSE OBSESSIVA

Freud construiu toda a sua teoria a partir de estudos de casos clínicos. Usando o caso do “Homem dos Ratos” e um embasamento teórico desenvolvido ao longo dos seus estudos. Nesta aula, o objetivo é mostrar o funcionamento da Neurose Obsessiva relacionando à prática clínica, de forma ilustrada por um dos casos mais...

NEUROSE OBSESSIVA

OS PROFESSORES

Dra. Araceli Albino

Dra. Araceli Albino

Doutora em Psicologia pela Universidad Del Salvador (Buenos Aires, Argentina). Vice-Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo – SINPESP.  Psicóloga (Faculdades Integradas de Uberaba). Psicanalista Didata; atividade clínica desde 1982. Pós-graduação na PUC – “Psicanálise e linguagem”. Especializações em: Psicoterapia/Psicodinâmica de adultos e adolescentes; Especialização em:  Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea; Professora e Coordenadora do curso de Formação em Psicanálise do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas.

MATERIAIS

NEUROSE OBSESSIVA:

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Freud construiu toda a sua teoria a partir de estudos de casos clínicos. Usando o caso do “Homem dos Ratos” e um embasamento teórico desenvolvido ao longo dos seus estudos. Nesta aula, o objetivo é mostrar o funcionamento da Neurose Obsessiva relacionando à prática clínica, de forma ilustrada por um dos casos mais famosos de Freud.
Aula 1 Disponível
Aula 01
Acessar
Aula 2 Disponível
Aula 02
Acessar
Aula 3 Disponível
Aula 03
Acessar
Aula 4 Disponível
Aula 04
Acessar

  • PAG Seguro UOLÀ Vista por R$99,80